Porsche Consulting Brasil prevê crescer até 30% em 2013

A Porsche Consulting Brasil anunciou que completa três anos de atuação no País com a expectativa de crescer entre 20 e 30% em 2013. De acordo com a companhia, sua metodologia tem ajudado empresas a aumentar 25% seus níveis de produtividade e a reduzir 40%, em média, o volume de estoques, por meio da eliminação de desperdícios e implantação de processos de melhoria.

“Desenvolvemos projetos de excelência operacional e melhoria contínua. Somos uma consultoria com qualidade alemã, metodologia japonesa e paixão brasileira. Estes três aspectos somados à força da marca Porsche nos abriram as portas do mercado brasileiro”, diz Rüdiger Leutz, que acaba de assumir a gerência geral da filial brasileira, onde já atuava como gerente sênior.

Ele afirma que o mercado nacional já reconhece a Porsche Consulting como a consultoria que nasceu dentro da montadora alemã e que transferiu seu conhecimento para outras áreas e indústrias. “Nossas metodologias e ferramentas foram testadas na  Porsche. Assim, somos a única consultoria que tem a possibilidade de beneficiar seus clientes com a própria experiência e que tornou a Porsche a montadora mais lucrativa do mundo em 2011”, argumenta.

O executivo observa que ainda há um bom caminho a percorrer para que a filial brasileira alcance o mesmo patamar da reputação de seus colegas na Alemanha, onde a Porsche Consulting figura entre as cinco melhores consultorias na área de excelência operacional. Conforme a companhia, entre os diferenciais do seu trabalho estão os treinamentos da Porsche Akademie, que combina a teoria à prática.  No ano passado, foram realizadas no Brasil dez academias, e, para este ano, estão definidas seis datas para a execução de treinamentos em São Paulo.

“O treinamento é fundamental para promover as mudanças necessárias nas pessoas envolvidas no processo e integrá-las aos projetos de melhoria contínua. Encontrar soluções rápidas para melhorar a produtividade nas empresas corresponde a 50% do nosso trabalho. A outra metade está relacionada à mudança de pensamentos e comportamentos. A diretoria da empresa deve ter objetivos claros e metas mensuráveis”, esclarece Leutz.

Entre os nichos de mercado no País para a consultoria estão a área automotiva (automóveis e caminhões), linha branca (produção e logística), estaleiros (a demanda para embarcações de lazer ou industriais está crescendo), agronegócio e a área de serviços, que recebe um enfoque especial, pois vem ganhando cada vez mais importância. “É perfeitamente possível transportarmos a experiência em processos de excelência operacional na indústria para bancos e seguradoras, por exemplo, que estão trabalhando fortemente em melhorar produtividade e aumentar a sua eficiência”, conclui o executivo.

 

Divulgação Porsche
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