Porsche Consulting abre filial no Brasil

A Porsche Consulting GmbH acaba de inaugurar o seu primeiro escritório em São Paulo. Há mais de 16 anos no mercado, a consultoria alemã decidiu se expandir internacionalmente e escolheu o Brasil como sede de seu segundo escritório no exterior, sendo o primeiro na Itália.


Para Eberhard Weiblen, presidente e CEO do grupo, a presença da Porsche Consulting no País promete aumentar os negócios da empresa na América do Sul. “Como especialistas experientes em otimização de processos, vemos grandes oportunidades para nossos serviços devido ao desenvolvimento vertiginoso da economia local”, declarou na inauguração do escritório paulistano.


O foco do trabalho da empresa se dá principalmente no aumento da eficiência através da prevenção de desperdícios de todos os tipos, como trabalho em dobro, estoques supérfluos ou tempo de espera. Assim, a consultoria visa o aprimoramento da produtividade por meio de métodos como o just-in-time e just-in-sequence, que garantem que os processos permaneçam confiáveis e constantes ao longo do tempo.


Weiblen estima que há muito a ser melhorado nas empresas brasileiras. “Na maioria dos casos, elas dispõem de ótima estratégia e finanças. Porém, vemos potencial nos processos de administração, na melhora de qualidade e acima de tudo, na interação com fornecedores”, apontou.


As empresas produtoras, assim como as do setor de construção, hospitais e clínicas, provedores logísticos e empresas de transporte serão o alvo inicial do trabalho da consultoria, que conta com 222 funcionários supervisionando 250 projetos de 150 clientes no mundo inteiro.

Reprodução
Reprodução