Planta da LANXESS comemora recorde em segurança

A planta de Porto Feliz (SP), uma das maiores unidades fabris da LANXESS no Brasil, completou, no dia 15 de janeiro, nove anos sem acidente com afastamento. Isso significa que a unidade está há 3.288 dias livre de qualquer acidente que afaste o colaborador do trabalho.

O recorde anterior foi de 1.368 dias (de 13/05/1999 a 10/02/2003). “Nossa meta para todas as áreas sempre será de zero acidente. Qualquer acidente é evitável e não tolerável”, diz Robert Madersdorfer, gerente da planta de Porto Feliz.

Para Jörg Hellwig, líder global da unidade de negócios de Inorganic Pigments, a segurança deve sempre estar em primeiro lugar. “Fico muito orgulhoso em ver que, mesmo sendo uma planta multi unidades de negócios, Porto Feliz continua colocando a segurança acima de qualquer coisa. Esse recorde é um mérito de todos que trabalham aqui. Mas, lembrem-se! Precisamos continuar trabalhando diariamente para chegarmos à marca de dez anos sem acidentes.”

De acordo com a empresa, para alcançar suas metas, a unidade de Porto Feliz conta com investimentos da LANXESS para prevenção de acidentes, com políticas de saúde, segurança e meio ambiente. “A principal regra é a conscientização: as pessoas devem observar, avisar e solucionar desvios. O colaborador é quem faz a diferença”, enfatiza Madersdorfer.

Porto Feliz aloca fábricas das unidades Inorganic Pigments e Rhein Chemie, e está prestes a inaugurar a unidade produtiva de High Performance Materials da companhia química alemã.

Divulgação LANXESS
Divulgação LANXESS