Petrópolis inaugura fábrica fornecida pela Krones


Antes da montagem de Itapissuma, a Krones já havia fornecido 12 linhas completas de envase e embalagem para o Grupo Petrópolis, presente em todas as cinco unidades já em operação da cervejaria – Boituva (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT) e Alagoinhas (BA).


Para o diretor comercial da Krones do Brasil, Silvio Rotta, a fábrica de Itapissuma, assim como a de Alagoinhas (BA), inaugurada no final de 2013, é um grande exemplo do que há de mais avançado em termos de tecnologia em processos e envase para uma indústria de cerveja no Brasil. “São soluções que aliam eficiência produtiva, redução de custos operacionais e respeito ao meio ambiente”, destaca Silvio.


A Krones entregou em Itapissuma uma linha para vidro e outra para latas. A linha para embalagens de vidro tem rendimento de 62.000 garrafas por hora, com destaque para a lavadora de garrafas Lavatec (tecnologia de última geração com baixo consumo de água e produtos químicos) e a rotuladora Solomodul (rotuladora modular que permite diversos tipos de tecnologias de rotulagem). A enchedora desta linha de vidro, a Mecafill VKP-V, tem 176 válvulas de enchimento.


A linha para latas, por sua vez, tem uma velocidade de até 128.000 latas por hora, além de uma enchedora única volumétrica (Volumetic VOC). Destaca-se também a formação de camada com robô Robobox (alta flexibilidade na formação com grande precisão). Assim como na planta de Alagoinhas, esta é a linha de latas mais veloz já fornecida pela Krones com apenas uma enchedora.


Na parte de processos de fabricação da cerveja, a Krones forneceu o que há de mais moderno em termos de tecnologia da Steinecker, a sua divisão de processos de produção de bebidas, como Variomill, ShakesBeer, Pegasus C e Stromboli (parte quente), além do Twin Flow System e das válvulas EvoGuard (parte fria).


O Grupo Petrópolis é dono das marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka, e da água Petra.


Para a Krones, é motivo de orgulho poder acompanhar o crescimento do Grupo Petrópolis em pouco mais de 15 anos de parceria. “O grande número de linhas completas adquiridas pela empresa demonstra a sua confiança em nossa tecnologia”, ressalta Silvio Rotta, da Krones. “Temos muita satisfação em atender o Grupo Petrópolis, um parceiro que é tão importante para a nossa expansão também”.

Divulgação Krones
Divulgação Krones