Pesquisa destaca FH entre os players qualificados no mercado de implementação de SAP S/4HANA

Foto: Divulgação FH

Uma das mais conceituadas pesquisas do mercado de tecnologia lançada em agosto deste ano aponta as fraquezas e fortalezas do SAP S/4HANA e SAP Leonardo. O relatório, realizado pela ISG, revela que muitas empresas já adquiriram a licença de uso da tecnologia, mas ainda não há previsão de instalação. No entanto, o relatório também traz as tendências de investimentos em automação – IoT e Indústria 4.0, migração para nuvem – soluções Cloud – e em esforços de redução de 30 a 40% dos custos de infraestrutura.  

O mercado SAP movimenta US$ 2,3 bilhões no Brasil, sendo a 13ª maior unidade do grupo mundial. A área de outsourcing gera anualmente US$ 994 milhões. Apesar de contar com 165 empresas homologadas, 43% dos negócios são realizados por apenas 36 parceiros SAP. A FH é um deles e ocupa posição de liderança.

“A nossa pesquisa estudou o topo dos 36 parceiros que tinham capacitação, certificações SAP S/4HANA, com casos reais de implementação e nível de parceria gold, ou seja, os top players SAP. Então, o simples fato da empresa ser considerada nesse estudo já é um fator determinante de competitividade. Significa que tem o melhor desempenho e qualificações para projetos SAP, além disso conta com um espaço grande de crescimento em outsourcing”, afirma Pedro Maschio, analista e um dos autores do estudo, que coletou opiniões e números fornecidos pelos 3.600 clientes globais da marca alemã.

A pesquisa destacou o posicionamento de liderança da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software que, desde 1999, constrói uma trajetória que acumula o fornecimento de mais de 2.500 projetos em mais de 30 países da Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia.

A companhia é uma das poucas parceiras genuinamente brasileiras com qualificação para atender projetos complexos em grandes e médias empresas, que buscam parceiros com soluções para a aceleração da inovação. “Nós acompanhamos a evolução da FH desde antes do projeto ISG. Percebemos que, mesmo em momentos de crise, eles continuaram crescendo. A pesquisa só confirma essa interessante evolução”, complementa Maschio.

A empresa aparece entre as líderes de mercado nos quadrantes SAP S/4HANA & Business Suite on HANA Transformation e, também, no universo de soluções para a sustentação de projetos como o SAP S/4HANA & Business Suite on HANA Managed Services.

“Esta é uma pesquisa muito importante para o nosso setor, pois dá uma visão objetiva sobre a nossa capacidade e nossas fortalezas. Estou satisfeito com o nosso posicionamento. Nos mercados que já trabalhamos há tempos aparecemos como líderes e naqueles que começamos a apostar em 2018, já marcamos presença”, analisa Martin Strempfer, Chief Operating Officer da FH.

Mesmo em serviços de business warehouse, em que a provedora começou a atuar em 2018, onde estão as soluções BW/4 HANA e BW on HANA, a FH já é citada como um player que vem crescendo e se estabelecendo.