Peça de teatro da Mercedes ensina práticas sustentáveis

O programa de responsabilidade social da Mercedes-Benz do Brasil está promovendo, na unidade de São Bernardo do Campo, a peça teatral “Planeta Mercedes-Benz – Nosso Mundo Sustentável” com o objetivo de ensinar os jovens a usar os recursos naturais de maneira consciente.


Em cartaz de 6 a 29 de junho, o espetáculo tem público estimado de sete mil crianças e é direcionado principalmente aos alunos da rede pública de ensino de São Bernardo do Campo. Além deles também poderão assistir às sessões exclusivas os aprendizes do SENAI que atuam na empresa e os colaboradores da Mercedes. A peça será apresentada em duas sessões diárias para 200 crianças cada.


Segundo o diretor de Comunicação Corporativa e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil, Mário Laffitte, “a proposta da empresa é contribuir com a comunidade, despertando nos jovens o interesse e o respeito ao planeta”.


A peça conta a trajetória de Manuela, uma garota disposta a encontrar o significado da palavra sustentabilidade. Por meio dessa história as crianças recebem dicas práticas de como diminuir o impacto das atividades cotidianas no ecossistema.

Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz