Parceria explora sistema in vitro


A BASF e a Sumimoto Chemical concordaram em colaborar em uma pesquisa de um sistema mais sustentável in vitro para a avaliação de segurança química.


Nos últimos anos, temos visto um aumento dos regulamentos rigorosos para o registro de produtos químicos agrícolas e produtos farmacêuticos, além da demanda para aumentar a relevância humana de estudos de segurança. Por estas razões, as empresas pretendem criar um sistema que apoia o desenvolvimento de produtos químicos seguros, e que reduz a necessidade de experimentação convencional em animais.


Como um primeiro passo no estudo, a Sumitomo Chemical e a BASF têm como objetivo estabelecer uma nova linha de células cultivadas totalmente funcionais para permitir a avaliação da segurança de substâncias químicas de forma mais eficiente e precisa do que os métodos convencionais.


“A BASF celebra o seu 150º aniversário este ano, e temos uma história de compromisso contínuo com a sustentabilidade em nossas operações. Nesta colaboração, estamos combinando a força de ambas as empresas para desenvolver novos métodos de reduzir a experimentação animal”, disse o Dr. Peter Eckes, presidente da BASF Bioscience Research.


Ikuzo Ogawa, diretor executivo da Sumitomo Chemical, responsável de Tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento, declarou: “Vamos contribuir para a construção de uma sociedade sustentável por meio do fornecimento de produtos químicos mais seguros. Estamos muito satisfeitos por trabalhar na pesquisa colaborativa de tamanho significado social no ano que marca o 100º aniversário do início das operações da Sumitomo Chemical”.

Divulgação BASF
Divulgação BASF