Outubro Rosa: ThyssenKrupp ilumina torre no RS


Pelo quarto ano consecutivo a torre de testes de elevador da Fábrica da ThyssenKrupp Elevadores, localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, será iluminada de rosa. A iniciativa virou tradição na empresa em apoio ao movimento internacional Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A torre será iluminada no período de 20 a 26 de outubro sempre das 19h30 às 6 horas da manhã.


Como parte das ações, a empresa promoverá no dia 21 de outubro (terça-feira), uma palestra para as colaboradoras da empresa sobre câncer de mama que será ministrada pelo Médico Mastologista Luís Antônio Abreu de Moraes Neto do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Na ocasião, produtos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul estarão à venda.


Para conscientizar as mulheres colaboradoras da importância da prevenção do câncer de mama, a empresa também adotou este ano uma política de isenção do custo do exame de mamografia. Até 15 de dezembro todas as funcionárias e dependentes, inclusive das 57 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, poderão fazer o exame gratuitamente.


Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no mundo e o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos a cada ano. No Brasil, o número de novos casos é estimado em 57 mil e as taxas de mortalidade são consideradas elevadas, entre outros motivos, devido ao diagnóstico tardio da doença.

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp