Ottobock investe €7 milhões em unidade brasileira

A Ottobock, companhia alemã de tecnologia ortopédica, inaugurou neste mês a expansão de sua sede para a América Latina, em Valinhos, interior de São Paulo. Um prédio produtivo, uma oficina ortopédica e um centro de treinamentos foram inaugurados pelo presidente e CEO da empresa, Hans Georg Näder, que também anunciou que a Ottobock começará a produzir componentes protéticos e de ajuda à reabilitação no Brasil em 2014.

Após 38 anos no País, a companhia mudou sua locação do Rio de Janeiro para Valinhos, via Campinas, com um investimento de € 7 milhões. De acordo com a empresa, a capacidade produtiva foi triplicada, com uma área de 8 mil metros quadrados, para atender a demanda crescente por acessórios ortóticos e protéticos de alta qualidade no Brasil, e o centro de treinamento permitirá que clientes e funcionários sejam treinados em ajustar os produtos. A Ottobock prevê que conseguirá manter a taxa de crescimento médio anual de 20% que tem alcançado nos últimos dez anos.

“Com a expansão da nossa sede no continente, estamos firmando um claro compromisso com o crescimento continuado na América Latina”, afirma Näder. “E com a produção de componentes protéticos e de cadeiras de rodas no Brasil, a Ottobock está se tornando um cidadão corporativo no melhor sentido, em benefício da qualidade de vida e da independência de pacientes e usuários”, completa o executivo.

Divulgação Ottobock
Divulgação Ottobock