Oswaldo Cruz inaugura novo centro de tratamento

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de inaugurar um novo Centro de Otoneurologia, instalado na unidade do bairro Campo Belo, em São Paulo.

Coordenado pelo especialista em otorrinolaringologia Mário Munhoz, o Centro possui equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, que possibilitam a excelência no diagnóstico e tratamento dos distúrbios da audição e do equilíbrio corporal. São utilizados, inclusive, recursos de realidade virtual para construir caminhos alternativos para correção das doenças do labirinto. 

Segundo o Dr. Munhoz,  existem mais de cinco milhões de pessoas com problemas de audição, conforme dados do IBGE, e o NICDC (National Institute on Deafness and Other Communication Disorders) aponta que  43% das mortes por lesões acidentais em idosos são devidas à queda provocada pelos distúrbios do equilíbrio.

Existem mais de 300 doenças que afetam a audição e o equilíbrio corporal, porém, todas se manifestam por alguns poucos sintomas: perda de audição, barulhos nos ouvidos e/ou cabeça (zumbido) e tonturas. 

HAOC
HAOC