OSRAM define estratégias globais de marketing

bandeiras_da_osram_no_prydio_da_Bolsa_de_Frankfurt_rgbMais de 30 profissionais da área de marketing da multinacional alemã OSRAM se reuniram em um encontro global na cidade de Salzburgo (Áustria), para debater a imagem da empresa e sua atuação. Novas estratégias foram analisadas com o intuito de assegurar o contínuo crescimento, diante dos novos desafios do mercado de iluminação.

A representante brasileira no evento, Marieli Senedez, Gerente de Marketing na América Latina, destaca o dinamismo da companhia. “A OSRAM é centenária e tradicional, mas sempre é necessário se reinventar. O ano será repleto de novidades, com foco no lançamento de um site mais versátil, a aposta em novas linhas de produtos e campanhas especiais. Com a constante movimentação do mundo digital, a empresa busca se posicionar à frente de seu tempo”.

Entre as iniciativas globais mais importantes do ano, está a campanha promocional “Jubileu da família NIGHT BREAKER®”, que, como o nome já indica, comemora os dez anos da família de lâmpadas NIGHT BREAKER® – produto automotivo que emite mais luz do que os modelos originais de fábrica, lançado em setembro de 2007.

Outra novidade prevista é o novo portal da companhia, aprimorado em diversos aspectos. Com as atualizações, a página oferecerá vídeos de instalação, treinamentos on-line e ferramentas para a customização de carros no segmento aftermarket. Além disso, será lançado um aplicativo com dicas de utilização de lâmpadas em carros da frota brasileira.

“Uma empresa de sucesso não deve investir apenas em tecnologia, mas também na imagem da marca. Ciente disso, a OSRAM busca se posicionar cada vez mais próxima de seus consumidores e parceiros, por meio de serviços como um forte canal de atendimento ao cliente e o SAC participativo, por exemplo. O novo site e as campanhas previstas surgem como ferramentas para aumentar essa interatividade. Estamos mudando a cultura da iluminação”, finaliza Senedez.

Foto: Divulgação OSRAM