Optima comemora resultados de 2013

O Grupo Optima, fabricante de máquinas para processos de embalagem da cidade alemã de Schwäbisch Hall, anunciou que encerrou o exercício financeiro de 2013 com um aumento no volume de vendas consolidadas, que chegou a € 300 milhões. Assim, o volume de vendas do ano anterior, de € 240 milhões, foi nitidamente ultrapassado. “O exercício de 2014 também apresenta um desenvolvimento satisfatório até o momento”, afirma Hans Bühler, sócio gerente da OPTIMA packaging group GmbH. Mais de 85% das vendas correspondem a exportações.

Conforme dados da Associação Alemã dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA, na sigla em alemão), a construção de máquinas de embalagem na Alemanha continua exercendo um papel excepcional no ramo da engenharia mecânica. Também segundo a VDMA, o volume de pedidos de máquinas de embalagem registrado por todos os fabricantes alemães teve um aumento real de 5% em 2013. Os dados estatísticos referentes ao último trimestre (de outubro a dezembro) apontam para um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2012. “Os sinais conjunturais continuam positivos para este ramo de atividade, assim como para a Optima”, diz a fabricante em comunicado.

Ao final de 2013, a empresa familiar fundada em 1922, atualmente em sua terceira geração, contava com uma força de trabalho de mais de 1.800 funcionários em suas três unidades alemãs e treze unidades internacionais. A companhia atua em quatros setores de atividade: Pharma, Consumer, Nonwovens e Life Science.
 

Divulgação Optima
Divulgação Optima