Nova estratégia da Continental nas Américas

A divisão brasileira de pneus da Continental projeta um incremento de 60% nos negócios para os próximos cinco anos. Com o aumento da demanda brasileira por pneus, a multinacional alemã Continental está revendo sua estratégia de produção e vendas do produto para as Américas.


De acordo com Matthias Schoenberg, CEO da Continental Tire the Americas, a partir do semestre que vem a demanda do Nafta será suprida pela planta da empresa em Illinois.


A produção de Camaçari (BA) – uma média anual de 16 milhões de pneus – será direcionada mais fortemente para o mercado nacional.


Estratégia


Com isso, a planta – inaugurada oficialmente em abril de 2006 – deixará de ser uma plataforma exportadora para a América do Norte e, segundo o executivo, poderá se concentrar mais em atender aos clientes locais. “Mudamos a nossa estratégia inicial, porque crescemos mais rápido do que o previsto no Brasil”, conta.


Renato Sarzano, diretor-superintendente e responsável pelas atividades da Continental Pneus na América Latina, destaca que para crescer a empresa tem atuado mais conjuntamente com montadoras. A companhia já possui unidades dentro da fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen em Resende, no Rio de Janeiro, da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e da Ford, em São Bernardo do Campo.

Divulgação
Divulgação