Nova conexão da Lufthansa supera expectativas

Pouco mais de três meses antes de iniciar suas operações, a nova conexão da Lufthansa entre o Brasil e a Alemanha já supera as expectativas da empresa. De acordo com a diretoria da companhia aérea, o número de reservas para o voo que parte do Rio de Janeiro com destino a Frankfurt já é o dobro das realizadas para o trecho com saída de São Paulo. “O voo está sendo muito bem recebido pelos cariocas e também pelos passageiros oriundos da Alemanha e da Europa”, comenta Joerg Waber, diretor de Comunicação da Lufthansa para a América Latina.


A nova rota, que já havia sido operada pela companhia alemã por duas vezes no passado, reestreia no dia 30 de outubro desse ano, com expectativa de crescimento acelerado. Waber conta que a organização já vinha sentindo um aumento na demanda por parte dos passageiros nos últimos anos. “A economia brasileira está aquecida e o Rio de Janeiro vive um momento especial. As perspectivas são ótimas para todo o País, com a Copa do Mundo, e principalmente para o Rio de Janeiro, com os Jogos Olímpicos”, diz.


Ao tornar o voo de São Paulo para Munique diário (também a partir de outubro) e criar a rota Rio de Janeiro-Frankfurt, as operações do Grupo Lufthansa no Brasil foram expandidas em 37%, passando de 19 para 26 voos semanais.


“O objetivo é ampliar a oferta de forma estratégica. Com isso, mercados-chave como o Rio de Janeiro e São Paulo serão servidos por voos diretos e conectados com outros destinos como Brasília ou Fortaleza por meio da TAM, nossa parceira na Star Alliance”, finaliza Waber.

SXC
SXC