Nokia Siemens inaugura planta industrial no Brasil


A Nokia Siemens Networks, joint-venture da alemã Siemens com a finlandesa Nokia especializada em banda larga móvel, inaugurou, na tarde desta quarta-feira (24), em Sorocaba (SP), sua linha de montagem no País. De acordo com a empresa, a linha será responsável pelo fornecimento de módulos para estações rádio-base para as operadoras de telefonia móvel que atuam no Brasil. A fábrica, sob acordo de manufatura terceirizada mantido com a Flextronics (empresa com origem em Cingaura), irá produzir módulos para as estações Flexi Multiradio – solução de acesso de rádio que atende as redes 2G, 3G e TD e FDD-LTE (4G).



Ao todo serão investidos US$ 5 milhões na unidade fabril pela empresa, que credita a abertura de uma linha de produção no País ao rápido crescimento no número de acessos por meio de banda larga móvel, seja pelo celular, smartphone ou terminal de dados (modem). De acordo com informações da companhia, atualmente, a Nokia Siemens Networks conta com o maior número de contratos em operação de LTE (4G), tanto em TD quanto em FDD, no mundo (67), e agora também no Brasil, totalizando mais de 13 milhões de assinantes onde a tecnologia já foi implantada.



“Esta linha de produção demonstra, de forma clara, nosso total alinhamento com a estratégia global da Nokia Siemens Networks de se concentrar em banda larga móvel e gestão da experiência do cliente. Para nós, estes são os setores que prometem maior crescimento e oportunidades”, declarou Eduardo Araujo, presidente da Nokia Siemens Networks para a América Latina.



O vice-presidente e diretor geral de operações da Flextronics no Brasil, Flávio Magalhães, afirmou: “A parceria para fabricar a nova geração de redes de telefonia móvel no País com o nosso cliente global Nokia Siemens Networks é extremamente importante. Isso demonstra a alta confiabilidade no padrão técnico dos nossos serviços e soluções na cadeia de suprimentos”.

SXC
SXC