NIVEA alinhada ao compromisso social


Há um bom tempo, a  NIVEA apoia e realiza projetos sociais relacionados à família e, desse modo, contribui para o fortalecimento do ambiente onde se desenvolve a responsabilidade e o senso de pertencimento. Considerando que as famílias são um reflexo da sociedade, ao promover esses valores, a empresa fortalece os indivíduos, as comunidades e a sociedade em geral.


As famílias em diferentes regiões têm diferentes necessidades – por isso, o foco de atuação segue: ‘Competências para Crianças’, ‘Fortalecimento das Mães’ e ‘Tempo em Família’. No Brasil, a empresa concentra seus esforços em ‘Competências para Crianças’.


Um exemplo dessa iniciativa é um projeto de pedagogia que a empresa desenvolve com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Com o intuito de fazer a diferença em um universo de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o objetivo da ação é apoiar e ajudar no estímulo intelectual das crianças mediante exercícios como os de memória, leitura coletiva e integração com a família.


Esse projeto iniciou-se em 2012 e, desde então, já foram atendidas cerca de 2,4 mil crianças, em nove unidades espalhadas pelo País. Segundo a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da BDF NIVEA, Mônica Longo, a parceria com a entidade veio em meio à mudança de abordagem de sua política de responsabilidade social corporativa. O projeto tem investimentos a longo prazo e possui ainda uma séria de metas estabelecidas até 2020.  

A parceria com a AACD integra o programa interno da multinacional alemã, controlada pelo grupo Beirsdorf chamado de “Nós Cuidamos”, que inclui ações sociais e de sustentabilidade. A meta é ajudar 85 mil famílias até 2020 – desde 2013, já foram atendidas 17 mil. Assim como em outras filiais espalhadas pelo mundo, a companhia estimula a participação dos funcionários nas ações sociais e procura envolver também os consumidores, com campanhas para contribuir com os projetos.

sxc.hu/fazzane
sxc.hu/fazzane