Mulher em foco no agronegócio


As mulheres têm papel cada vez mais decisivo na produção de alimentos, fibras para tecidos e energia renovável. Sabendo disso, a Bayer CropScience decidiu reunir as integrantes femininas do setor agrícola brasileiro em dois encontros em Goiás. Com foco em geração de negócios e prevenção do câncer de mama, os eventos ocorreram em Rio Verde e Jataí.


Os encontros do Conexão Mulheres do Agronegócio consideram as agricultoras pontos-chave no desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A primeira palestra do evento trouxe visão geral do momento econômico nacional, ministrada pelo economista André Massaro, além de dicas sobre como equilibrar a vida financeira dentro deste contexto. Já Cassio Pontual, médico da Bayer na área de Saúde Ocupacional, falou sobre prevenção ao câncer de mama.


“Mais do que um encontro de relacionamento, nossa proposta é iniciar um novo momento com as mulheres. Queremos promover troca de informações e experiências entre elas e mostrar que conectadas podem se articular em prol do desenvolvimento do agronegócio e valorização da agricultura no País, além de mostrar como a Bayer contribui para promover ciência para uma vida melhor”, explica Cristiano Figueiredo, diretor executivo de Negócios Distribuição da Bayer CropScience na região Centro-Oeste.


A iniciativa ocorreu no mês que se ressalta a importância da conscientização no combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa.


Para conectar essas mulheres às tendências nacionais de economia colaborativa, a Bayer apresentou no evento sua plataforma colaborativa chamada de Rede AgroServices. O portal foi criado este ano para interligar os diversos atores do agronegócio, entre eles, agricultores, pesquisadores, cooperativas, estudantes e sociedade em geral. “Trata-se de um ambiente virtual para troca de ideias, experiências, e queremos que todos se juntem em favor do campo e do que ele produz para nosso dia a dia”, complementa Figueiredo.

Divulgação Bayer
Divulgação Bayer