Mudanças na gestão da Hamburg Süd e Aliança

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística, ambas empresas de transporte marítimo do Grupo Oetker, anunciaram mudanças na gestão corporativa. José R. Salgado, diretor de produto e vendas, deixará o Brasil para assumir a diretoria do departamento de coordenação de linhas da Hamburg Süd em Hamburgo, na Alemanha.


Já Bruno Crelier, antes responsável pelo departamento de cabotagem, responderá agora pelo cargo de diretor de produtos e vendas das duas empresas. Gustavo Costa, gerente da filial de Santos, fica de agora em diante à frente da cabotagem da Aliança Navegação e Logística, enquanto o escritório de Santos será gerenciado por José Américo Trindade e Marcio Dias.


Panorama


 A Hamburg Süd, fundada em 1871, é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo em todo o mundo, presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Seu maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas.


Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças. Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Com faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2009, a Aliança Navegação e Logística é líder no transporte de cabotagem.

Divulgação/Dfreire
Divulgação/Dfreire