Montadoras alemãs registram recordes

As montadoras alemãs de automóveis divulgaram, nos últimos dias, vendas recordes de veículos de passeio no mês passado. BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen, Audi e Porsche (estas duas últimas pertencentes ao Grupo Volkswagen) também reportaram ótimos resultados para o acumulado de 2012.

BMW

Segundo comunicado publicado em seu site, o Grupo BMW registrou crescimento em todos os continentes e alcançou um novo recorde nas vendas em novembro. As marcas BMW, MINI e Rolls-Royce venderam, juntas, 170,9 mil carros, 23% a mais que no mesmo mês de 2011, quando comercializaram 138,9 mil unidades. O Grupo também teve o melhor período de janeiro a novembro de sua história: foram entregues cerca de 1,6 milhão de veículos, quase o mesmo número de todo o ano passado e 10% mais que o 1,5 milhão de janeiro a novembro de 2011.

Mercedes-Benz

"A Mercedes vendeu veículos como nunca antes em um mês de novembro", comemora o comunicado no site da montadora. Com vendas de 120,3 mil unidades, o desempenho de novembro do ano passado foi batido em 5,7%. Desde janeiro, a montadora entregou 1,19 milhões de carros de passeio em todo mundo, o que é 5% mais que em 2011 e um novo recorde da companhia. A divisão de carros da Mercedes teve igualmente ótimos resultados: as marcas Mercedes-Benz, smart e Maybach venderam, juntas, quase 1,3 milhões de unidades desde o início do ano, 4,9% mais que no mesmo período de 2011.

Volkswagen

De janeiro a novembro, a divisão de carros de passeio da Volkswagen vendeu 5,2 milhões de veículos em todo o mundo, 11% mais que nos 11 primeiros meses do ano passado. A marca também alcançou em novembro um recorde de 11,5% sobre o mesmo mês de 2011, com vendas de 504,8 mil veículos. "A divisão de carros de passeio da Volkswagen manteve seu ritmo veloz em novembro e teve um forte crescimento. Nós esperamos um novo recorde de vendas para o ano todo, e também esperamos que 2013 seja desafiante", afirma Christian Klingler, membro do Conselho para Vendas e Marketing do Grupo Volkswagen.

Porsche

A Porsche superou, até novembro, o total de vendas do ano passado inteiro. A montadora entregou, até o mês passado, quase 129 mil veículos para os consumidores ao redor do mundo, contra os quase 119 mil de todo 2011. O mês de novembro em si registrou um aumento de 39% nas vendas sobre novembro de 2011, com quase 13 mil veículos entregues. "O fato de já termos, em novembro, superado os resultados de todo 2011 não é razão para descansarmos sobre nossos louros. Pelo contrário, é um incentivo para termos a máxima performance no ano que vem, apesar da continuada incerteza no mercado", afirma Bernhard Maier, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche.

Audi

Em novembro, as vendas mundiais da Audi tiveram um aumento de 10,9% sobre o mesmo mês de 2011, com 123,6 mil automóveis entregues. Desde janeiro, a fabricante de Ingolstadt vendeu 1,3 milhão de veículos, 12,7% a mais do que em todo 2011, portanto, também superando em 11 meses as vendas do ano passado. "O aumento de vendas da Audi no mundo inteiro em novembro foi impulsionado principalmente pelos modelos SUV da marca. Juntamente com o Q3, Q5 e Q7, o novo A3 versão de três portas atraiu mais clientes para as concessionárias", destaca a companhia em comunicado.

SXC
SXC