MINI Augmented Vision


AMINI apresentou uma invenção pioneira no Salão do Automóvel de Xangai. “O MINI Augmented Vision traz uma perspectiva sobre como a conectividade inteligente entre um carro MINI e um par de óculos, para o qual conteúdo relevante é projetado, poderá funcionar no futuro”, explica Dr. Jörg Preißinger, gerente do projeto MINI Augmented Vision, de pesquisa e tecnologia do Grupo BMW.


“Ao trabalhar com diversas empresas Qualcomm, criamos um sistema e óculos de realidade aumentada interligados com um design MINI característico que irá revolucionar a experiência dentro e fora do carro. Este protótipo, com funções personalizadas e interativas, foi bem sucedido ao juntar realidade aumentada com o senso de estilo de vida da marca”, prossegue o executivo.


Utilizando a tecnologia see-through (ver através), os óculos de realidade aumentada mostram informações relevantes no campo direto de visão do motorista, mas sem ocultar pessoas e veículos na via, dessa forma, servindo para aumentar a segurança e o conforto ao volante.

Divulgação Grupo BMW
Divulgação Grupo BMW