Metrô de SP ganha esteiras rolantes da Thyssen

A ThyssenKrupp Elevadores acaba de instalar as primeiras esteiras rolantes do metrô paulista, que fará a interligação das estações Consolação, da linha2-Verde, e Paulista, da linha 4-Amarela. O produto, chamado iWalk, está sendo lançado no mercado mundial e possui um design que o torna mais acessível para cadeirantes e pessoas que estejam transportando carrinhos de bebê, por exemplo.


Além disso, conta com um sistema inteligente que reduz o consumo de energia. A tecnologia denominada Thyssenkrupp Energy Control mantém a esteira em standby quando não está em uso, aumentando a velocidade gradativamente somente quando um usuário pisa no degrau.


Em São Paulo, foram instaladas seis esteiras de alto tráfego que ficam junto à plataforma de embarque da Consolação, fazendo com que os passageiros consigam atravessar o túnel que dá acesso à nova estação Paulista de forma mais rápida e confortável. Os usuários do metrô demorarão no mínimo um minuto e meio para atravessar o percurso e no máximo dois minutos.

Divulgação/ ThyssenKrupp
Divulgação/ ThyssenKrupp