Mercedes produzirá caminhão Actros no Brasil

O caminhão pesado Actros, um dos modelos mais modernos produzidos pela Mercedes-Benz, entrará no mercado brasileiro no começo do ano que vem. Ele estabelece novos padrões de tecnologia, segurança, desempenho e conforto para o transporte brasileiro e será produzido na fábrica da empresa em Juiz de Fora (MG).


A decisão de produzir esse caminhão extrapesado no País se deve ao cenário de expansão econômica atual. A empresa anunciou a ampliação de seus negócios em médio e longo prazo na região para atender à alta demanda dos mercados brasileiro e latino. Só nos primeiros meses de 2010 o segmento de caminhões aumentou 71% no Brasil, em relação ao ano anterior, enquanto o de caminhões pesados teve alta de 95%.


As expectativas de Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz Brasil, são positivas. “Acreditamos que a evolução das vendas de caminhões será ainda maior, no futuro, principalmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia”, disse.


A escolha da planta de Juiz de Fora para produção do Actros também não se deu por acaso. “A alta qualificação dos colaboradores e as modernas instalações da fábrica de Juiz de Fora nos encorajaram a expandir a produção de caminhões para outras instalações, considerando que a planta de São Bernardo do Campo atingirá seu limite de capacidade de produção em 2012”, declarou o executivo. A fábrica mineira também será incubida de produzir o modelo de caminhão leve Accelo.

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz