Mercedes é líder em vendas de caminhões e ônibus

A Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no mês de maio no Brasil. No segmento de caminhões, 3.706 unidades foram comercializadas, fazendo com que o total de vendas desde janeiro subisse para 18.963 – um aumento de 67% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no segmento de ônibus, 1.529 chassis foram vendidas, totalizando 7.241 unidades vendidas do começo do ano até maio.


Para Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, os resultados positivos no comércio de caminhões estão ligados à manutenção do ritmo de crescimento do País e aos setores que mais contribuem para esse desenvolvimento. “Entre esses setores podemos citar as obras de infraestrutura e construção civil; atividades da mineração; maior distribuição de carga pelo setor atacadista, motivada por aumento no consumo do comércio varejista; crescimento na demanda de carga nos diversos setores do agronegócio e no transporte de bebidas”, disse o executivo.


Atualmente, o Brasil é o líder mundial de vendas de caminhões da Mercedes, superando até mesmo a Alemanha, que perdeu a liderança em 2009. O crescimento econômico do também provocou efeito positivo nas vendas de ônibus, devido à maior movimentação de passageiros principalmente no segmento urbano, onde ocorrem renovações de frotas para melhoria do transporte coletivo.

SXC
SXC