Mercedes-Benz terá recorde de produção em 2013

A Mercedes-Benz anunciou que sua produção em 2013 deve fechar em mais de 1,49 milhão de veículos, o que representa o terceiro ano seguido em que a marca supera significativamente a produção do ano anterior.

“Com este recorde de produção, a Mercedes-Benz está estabelecendo um novo padrão de referência. Isso atesta a boa resposta dos clientes aos nossos produtos. Continuaremos a crescer com nossa oferta de modelos atrativa – e vamos conseguir nos ajustar à demanda graças à nossa alta flexibilidade e à qualidade de nossa equipe”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Carros e Mercedes-Benz Vans.

De acordo com a empresa, devido à excelente performance de vendas, as plantas produtivas estão trabalhando com a capacidade máxima em 2013. De janeiro e novembro, a Mercedes-Benz comercializou 1,3 milhão de carros de passeio (10,7% mais que no mesmo período de 2012), superando o volume de todo o ano passado.

Dentre os investimentos da companhia programados para os próximos anos, o Brasil receberá € 170 milhões para a fábrica de automóveis a ser construída em Iracemápolis (SP), onde serão produzidos o GLA e modelos da Classe C.

Divulgação Daimler
Divulgação Daimler