Mercedes-Benz recebe recursos do BNDES

A Mercedes-Benz assinou um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para receber um empréstimo de R$ 1,2 bilhão. De acordo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, o montante será utilizado em pesquisas, no desenvolvimento de tecnologias, na modernização das áreas de produção, logística e de serviços da empresa, bem como na ampliação da capacidade produtiva da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde são produzidos caminhões, ônibus, motores, transmissões e eixos.


“Os recursos provenientes do BNDES reforçam ainda mais o compromisso da Empresa com o crescimento econômico do País”, destaca Ziegler.


Aplicação


A fábrica terá sua capacidade anual ampliada para 75 mil unidades de veículos comerciais. “O Brasil é um mercado com grandes oportunidades de crescimento. Temos o objetivo de explorar plenamente esse potencial. Nesse sentido, a expansão da nossa capacidade de produção é um passo certo e no momento correto”, diz Hubertus Troska, vice-presidente executivo da Divisão Caminhões Mercedes-Benz Europa e América Latina.


No Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da companhia, os aportes serão destinados à criação de componentes e tecnologias, incluindo motores a diesel apropriados para atender à nova e restrita legislação ambiental, Conama P7. Além disso, a companhia declarou que o programa de protótipo de veículos será aumentado.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação