Mercedes-Benz entra para o setor turístico

A alemã Mercedes-Benz lançou recentemente a marca “Mercedes-Benz Travel” de serviços de viagem na categoria primeira-classe. A companhia, interessada em inicialmente conquistar o mercado chinês, firmou uma parceria com a HHTravel, marca Premium chinesa da operadora de turismo online Ctrip International. O objetivo é oferecer uma variedade de pacotes de viagem de primeira-classe, focados em pontos turísticos europeus e grandes eventos.  

“A mobilidade individual é nossa principal especialidade há 128 anos. Nosso objetivo é transportar as pessoas e a Mercedes-Benz Travel nos permite isso, mas de uma nova maneira,” afirma Wilfried Steffe, diretor de Inovação da empresa. “Como primeiro passo no mercado de viagens Premium, nós vamos desenvolver e oferecer produtos para os clientes chineses amantes de viagens e sofisticados. Nossa meta de longo prazo é expandir gradualmente nosso serviço para outros países.”

Segundo a empresa, a linha de produtos da Mercedes-Benz Travel combina destinos fascinantes na Europa com rotas temáticas cuidadosamente organizadas e eventos Premium em pacotes de viagem para pequenos grupos. Para a realização dos tours, a marca recebe a colaboração da Eurotours, a maior agência de turismo da Europa Central. A marca visa atender a grande variedade de interesse dos viajantes: desde comparecer a grandes eventos, até tours temáticos em esportes, moda ou tecnologia, bem como os interessados em cultura.

Estima-se que até o final de fevereiro os consumidores chineses poderão reservar viagens pelo site da própria Mercedes-Benz Travel ou via central de atendimento. Os primeiros tours estão programados para acontecer no meio deste ano.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz