Mercedes-Benz é premiada por inovação


A Mercedes-Benz do Brasil ganhou importante reconhecimento por suas tecnologias inovadoras desenvolvidas para caminhões e ônibus e pelos investimentos realizados em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) no País.


Conforme resultado anunciado no começo de julho, em São Paulo, a Companhia destacou-se no topo do ranking do Prêmio Inovação Brasil 2015, iniciativa do jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, que há 10 anos realiza uma das mais renomadas pesquisas sobre o tema no mundo.

A Empresa foi a 14ª colocada entre as 100 principais companhias do País no ranking da inovação, sendo também destaque na categoria “bens de capital” entre as cinco empresas premiadas.

“Inovação faz parte do DNA da marca Mercedes-Benz. Desenvolvemos produtos com tecnologias inovadoras para garantir a melhor relação custo-benefício aos nossos clientes tanto no transporte de cargas como no de passageiros”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

A empresa dispõe ainda de um avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Com mais de 20 anos de atividades, a unidade é um dos polos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, atuando em mesmo nível de competência com outros parceiros do Grupo Daimler.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz