Mercedes-Benz é marca preferida em caminhões


A Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a empresa de maior prestígio no País na categoria Veículos Pesados. Esse resultado foi obtido por meio de pesquisa, encomendada pela Revista Época Negócios e realizada com mais de 13 mil internautas acima de 18 anos, de ambos os sexos e de todas as regiões e faixas de renda, representando a população adulta brasileira.


Os entrevistados analisaram as empresas participantes de cada categoria a partir de critérios como confiança na marca, produtos de qualidade, história de evolução, compromissos sociais e ambientais, postura inovadora, reconhecimento na mídia e popularidade.


“A constante renovação de nossa linha de caminhões e ônibus, a rede de concessionários presente em todos os estados do País, e um Pós-Venda também conectado às necessidades dos clientes nos asseguram uma atuação diferenciada no mercado brasileiro. Isso já nos rendeu vários prêmios no setor de veículos comerciais, motivados pela satisfação de nossos consumidores”, afirma Philipp Schiemer,  presidente da Mercedes-Benz do Brasil & Head América Latina.


Outra ação importante da Empresa foi o lançamento recente da campanha “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, que visa a aproximação de frotistas e caminhoneiros de todo Brasil na busca por mais eficiência nos produtos da marca. Essa campanha destaca o caminhão extrapesado Axor com o conceito ECONFORT, que oferece mais economia, conforto e desempenho. A Companhia percorreu, em 2014, mais de 6 milhões de quilômetros demonstrando essa tecnologia em feiras e eventos voltados ao agronegócio e ao caminhoneiro.


A empresa tem fábricas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (São Paulo) e Juiz de Fora (Minas Gerais) que estão totalmente integradas ao mesmo sistema de produção de veículos comerciais do grupo no mundo.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz