Mercedes-Benz contribui para formação de jovens


Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz do Brasil firma parceria com o Lar Social Girassol, organização sem fins lucrativos e de utilidade pública que visa fortalecer por meio de práticas educativas o desenvolvimento social e profissional de jovens de baixa renda, entre 15 e 24 anos.


Apoiado pela Mercedes-Benz, o projeto forma os participantes nos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo e Tecnologia da Informática. Durante seis meses, de segunda a sexta-feira, os alunos frequentam gratuitamente as aulas, totalizando 400 horas no final de cada curso.


Para ingressar no programa, os candidatos passam por um processo seletivo que acontece nos meses de maio e outubro. Realizado em duas etapas, a primeira consiste em uma prova teórica com disciplinas diversificadas (língua portuguesa, redação, interpretação de texto, matemática básica e raciocínio lógico). Já a segunda etapa é realizada individualmente, com uma entrevista junto ao professor do curso escolhido.


“Entre 2014 e o primeiro semestre de 2015, cerca de 300 jovens foram beneficiados pelo programa. Nos próximos seis meses, outros 50 participantes deverão frequentar os cursos profissionalizantes”, afirma Carlos Ferreira Manaia, gerente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa iniciativa, queremos continuar ajudando os jovens brasileiros a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho”.


Durante os dois anos de parceria com a empresa, a organização Lar Social Girassol atende pessoas de diferentes locais de São Paulo, como Grajaú, Bororé, Parelheiros e Jardim Varginha. Todos esses participantes, no final dos cursos, recebem certificados validados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).


Além do projeto junto à organização, a Mercedes-Benz apoia outros programas educacionais, como o “Estrelas do Amanhã”, ação que também incentiva o desenvolvimento profissional de jovens aprendizes que ingressam na empresa pelo CAMP (Centro de Formação e Integração Social) ou pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz