Mercedes-Benz conquista dupla premiação


A montadora alemã Mercedes-Benz obteve duplo reconhecimento no Prêmio “Líderes Automotivos do Brasil”, uma iniciativa do jornal paraense “Automóveis & Caminhões”. A companhia foi escolhida como maior fabricante de ônibus, enquanto seu modelo de chassi de ônibus OF 1722 foi o destaque do ano. A marca também saiu na frente na categoria 'carro premium', com sua Classe E.



Segundo a empresa, a premiação reflete seu bom desenvolvimento em 2011. Ao todo, foram emplacados mais de 14.900 ônibus e 42.600 caminhões da marca no ano passado, representando seu novo recorde no setor. O chassi do ano, o OF 1722, também foi campeão de vendas, contribuindo para a liderança da Mercedes-Benz no mercado de ônibus, especialmente no segmento urbano, onde a participação da marca é de cerca de 60%.



Em 2011, o grupo obteve um desempenho positivo no segmento de automóveis, com vendas 25% superiores ao ano anterior, totalizando 10.270 unidades. O sucesso da Classe E em sua categoria contribuiu para esse resultado.



A Mercedes-Benz tem sua maior fábrica fora da Alemanha em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Na unidade são produzidos caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.

Divulgação
Divulgação