Mercedes-Benz auxilia na reconstrução do Chile

Uma doação no valor de R$1 milhão foi feita pela Mercedes-Benz do Brasil com o intuito de ajudar as autoridades do Chile a reconstruir o país. Parte desse auxílio será utilizado na compra de equipamentos para escolas, hospitais e departamentos de bombeiros nas cidades mais atingidas pelo terremoto e Tsunami que abateram o Chile em 27 de fevereiro deste ano.


 Outra parte da doação é composta por veículos Sprinter, que serão utilizados como ambulâncias e transporte escolar em Talca, Constitución, Talcahuano e Concepción, cidade onde representantes da empresa participaram de uma cerimônia para a entrega de parte das doações, feitas através da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF).


Atualmente doentes das cidades atingidas precisam ser deslocados para serem atendidos. Escolas também tiveram de ser adaptadas em containers ou prédios públicos distantes das áreas em que os alunos estudavam, tornando crucial a questão do transporte na região.


 Para Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, as doações poderão contribuir para o longo processo de reconstrução das áreas mais atingidas.


 “Com essa ajuda, esperamos amenizar as dificuldades pelas quais a população chilena está passando, especialmente nesse importante momento de reconstrução e de retomada da normalidade do seu dia a dia”, afirmou.

Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz