Mercedes-Benz aposta na América Latina

Visando ampliar a produção de ônibus e caminhões no mercado latinoamericano, a Mercedes-Benz acaba de contratar 1.250 novos colaboradores. Do total de contratados, 950 serão alocados na fábrica de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, e outros 300 em Buenos Aires, capital argentina.


Na unidade brasileira, mais da metade dos novos profissionais irá trabalhar no terceiro turno, criado pela empresa para elevar a produção anual de veículos comerciais para 75 mil, atendendo à demanda crescente do mercado interno e externo.


“Como maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz visa aumentar ainda mais sua competitividade na região e, para isso, decidiu adotar o terceiro turno na fabricação de caminhões no Brasil”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.


De acordo com o executivo, tanto a criação dos turnos adicionais como as novas contratações fazem parte da estratégia de crescimento da Mercedes-Benz, para a qual a companhia está destinando R$ 1,5 bilhão.


“Nossa expectativa é que a evolução do mercado (brasileiro) de caminhões esteja alinhada com a do PIB nos próximos dez anos”, diz Ziegler.


A fábrica argentina também contará com um segundo turno até agosto. O objetivo é explorar o potencial do país, fabricando mais veículos do modelo Sprinter para abastecer o mercado interno e para a exportação.

Divulgação / Mercedes-Benz
Divulgação / Mercedes-Benz