Mercedes-Benz anuncia recorde de vendas

A alemã Mercedes-Benz vendeu no mês de maio 108,7 mil carros no mundo inteiro, elevando suas vendas em 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado.


A comercialização de automóveis da marca cresceu principalmente nos mercados emergentes. Somente no Brasil, a empresa vendeu 55% mais carros no último mês, do que no mesmo período em 2010. Na China o crescimento foi de 43%, com um total de 16.401 unidades vendidas, enquanto na Índia e na Rússia o aumento foi de cerca 40% e 50% respectivamente.


“A ascensão que experimentamos nos últimos meses continuou em maio com um novo recorde de vendas. Mais uma vez, o crescimento foi impulsionado principalmente pelos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Nós atingimos uma alta taxa de crescimento em todos eles.”, afirmou Dr. Joachim Schmidt, Vice Presidente Executivo de Vendas e Marketing da empresa.


Enquanto as vendas nestes países aumentaram consideravelmente, nos Estados Unidos, subiram apenas 1,8%, e na Alemanha o número ficou praticamente estável, com um total de 24,6 mil carros comercializados.


Desde o início do ano houve um crescimento total de 62% na vendas da marca alemã. Com o lançamento de novos modelos da classe M, previsto para o segundo semestre, a montadora está confiante de alcançar sua meta de vendas para este ano, que é comercializar mais de 1,3 milhões unidades e tornar 2011 no melhor ano da história da empresa.

Divulgação/Daimler
Divulgação/Daimler