Mercedes: 75 mil peças remanufaturadas vendidas

A Mercedes-Benz do Brasil registrou o marco histórico de venda de 75.000 peças remanufaturadas da linha RENOV, volume acumulado desde 2004, quando esse produto chegou ao mercado. São 34.400 motores, 11.240 câmbios, 21.200 embreagens, além dos demais itens: motores de partida, unidades injetoras, conjuntos de diferencial e turbinas.

“Somente nos últimos dois anos, vendemos cerca de 36.000 peças remanufaturadas. Esse expressivo volume comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha RENOV como alternativa para manutenção de seus veículos”, afirma Mauro Santos, gerente de Marketing de Peças da Mercedes-Benz do Brasil.

“A oferta de remanufaturados é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca de peças, com qualidade e garantia de peça nova, a um custo menor”, destaca o executivo. “Isso proporciona uma excelente relação custo/benefício, contribuindo para a maior rentabilidade dos clientes”.

De acordo com Mauro, “o volume de produção de remanufaturados tende a crescer, porque o portfólio da linha RENOV vem sendo ampliado sistematicamente”. Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, passou a incluir opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011, além de turbinas em 2012.

De acordo com a Mercedes, a linha RENOV assegura vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional, e a peça usada pode ser utilizada como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.

 

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz