Mercado brasileiro de esportes ganha nova aliada

Uma nova empresa acaba de entrar no mercado brasileiro. Como o próprio sugere, a GoBras quer estimular companhias de pequeno e médio porte europeias a virem para o Brasil para explorar as oportunidades que o mercado nacional oferece a seus produtos e serviços.


“O sistema tributário brasileiro é complexo e as taxas são muito altas. Por esse motivo, algumas empresas hesitam em entrar no mercado nacional. Para se estabelecer no Brasil com sucesso e a longo prazo, é preciso ter um representante local. A GoBras enxergou isto como oportunidade mútua, e nasceu”, explica o diretor executivo da GoBras, o alemão Andreas Kripzak, que já vive há oito anos no País.


A companhia realiza pesquisas de mercado para empresas do segmento esportivo e oferece consultoria na criação de filiais e representações comerciais locais.


“A experiência nos mostrou que conseguimos abrir as portas do mercado brasileiro para essas companhias, não só por nossas competências comerciais, mas também por fazer a ponte intercultural entre os dois países”, destaca Kripzak.


O executivo conta que a GoBras já fechou quatro pré-contratos promissores, entre eles, um com um produtor alemão de equipamento de condicionamento físico de alta performance e outro com uma agência de marketing esportivo da cidade de Hamburgo, na Alemanha.


De acordo com Kripzak, o mercado esportivo está começando a mudar no Brasil, graças à profissionalização dos clubes, confederações e companhias e ao aumento de investimentos no setor nos últimos anos. A mudança no cenário aumenta a demanda por serviços diferenciados e produtos de alta tecnologia, que são, atualmente, importados. Por esse motivo, o executivo acredita que esse é um ótimo momento para as empresas estrangeiras estabelecerem contatos e realizarem negócios no País.

SXC
SXC