MAN Latin America em parceria com aplicativo


A MAN Latin America fechou uma importante parceria com a TruckPad, empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para caminhoneiros e cargas. Tal acordo demonstra o empenho da empresa na estratégia de se tornar cada vez mais conectada às novidades do mundo digital.


Premiada em 2014 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, como startup mais inovadora do mundo, a empresa desenvolveu um aplicativo sob o mesmo nome que conecta, de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga. O app proporciona economia de tempo e aumento de rentabilidade para motoristas autônomos, além de trazer conveniência a empresas que procuram por carreteiros para transporte de cargas.


Em menos de dois anos de existência, o aplicativo TruckPad já se tornou líder no Brasil, com mais de 320 mil caminhoneiros cadastrados e mais de 25 mil cargas ofertadas diariamente. Cerca de três mil empresas já usam o sistema, que espera movimentar R$ 1 bilhão em fretes no próximo ano.


“Nosso objetivo é mudar o panorama do setor de transporte e melhorar o dia a dia do caminhoneiro, oferecendo cada vez mais opções de serviços e produtos, modernizando um setor carente de profissionalização, de ferramentas e tecnologia”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.


Com a parceria, a MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus da marca Volkswagen e os caminhões MAN, pretende levar conteúdo relevante e oferecer benefícios exclusivos aos caminhoneiros autônomos cadastrados na plataforma. “Queremos estabelecer um relacionamento direto e inteligente com nosso público-alvo com ações dentro do aplicativo focadas principalmente na geração de novos negócios”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America