MAN Latin America amplia projeto Formare

A MAN América Latina abrirá, em 2011, 16 vagas para jovens de baixa renda que tenham interesse em participar do programa Formare, programa de capacitação profissional da companhia. O curso é realizado na sede da montadora em Resende, no Rio de Janeiro, e já formou 137 jovens, dos quais 126 estão empregados nas empresas parceiras da MAN.


A turma de 2010 obteve resultados expressivos e todos os seus alunos estão empregados. A presença feminina no Formare também é muito forte e, para adaptar melhor as mulheres às funções na linha de montagem, foi desenvolvido um trabalho de análise de postos mais indicados para elas e reforço muscular.


O projeto foi criado em 1999 no Consórcio modular, processo produtivo formado por oito empresas lideradas pela MAN Latin America na fábrica de Resende. Atualmente, 54 empresas no Brasil e na Argentina possuem esse programa, criado para desenvolver o potencial de jovens com baixa renda familiar. Esse ano ele recebe o apoio de 91 colaboradores da fábrica que oferecem trabalho voluntário.


Para o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, o Formare proporciona a esses jovens oportunidade de estudo gratuito por meio de aulas práticas e teóricas dentro da empresa.


O curso possui 31 matérias e é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

Divulgação/ MAN Latin America
Divulgação/ MAN Latin America