MAN fornece veículos para a Copa do Brasil

A MAN Latin America fornecerá 22 caminhões da série Constellation 15.190, que serão usados como centros de comunicação móveis em doze cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Os veículos são equipados com um motor 190-hp MAN e alta tecnologia para pós-tratamento dos gases de exaustão. Segundo a MAN, eles são ideais para operações de curta e média distâncias, que exigem alta velocidade e maneabilidade.

De acordo com a empresa, a montadora brasileira Truckvan, de trailers e semi-trailers customizados, equipou os chassis com uma plataforma de observação elevada. O sistema integrado de vigilância de vídeo inclui catorze câmeras, fornecendo imagens nítidas de objetos a distâncias de até três quilômetros. O sistema está localizado sob uma placa de cobertura automática em um mastro telescópico de 15 metros de altura. O mastro, a ventilação, as lâmpadas, as sirenes e todas as outras funções do sistema são operados da sala de controle, equipada com monitores de vigilância.

Além disso, conforme a MAN, cada caminhão tem sua própria rede de conexão wireless e Wi-Fi. Dentro de um raio de 500 metros, os policiais podem acompanhar as gravações de vídeo, ao vivo, de seus tablets ou telefones móveis, a qualquer momento. Os dispositivos transmitem as informações importantes de imediato para ambos os centros de controle integrados e centros de comando regionais.

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America