MAN fornece mais de 1.000 caminhões ao Exército em 2013

A MAN Latin America conquistou, na metade deste mês, duas novas licitações de veículos para o Exército Brasileiro. São 220 unidades no total, sendo 120 caminhões Worker 26.260 tanque, usados em operações como as de combate à seca no Nordeste, e 100 caminhões Worker 15.210 4×4 basculante para atividades de rotina das tropas. A empresa, que já havia anunciado negociação de 860 unidades para o Exército em agosto, atinge a marca de 1.080 caminhões em licitações para as Forças Armadas somente em 2013.

Com o novo lote, a frota Volkswagen no Exército Brasileiro irá ultrapassar cinco mil unidades. A MAN é hoje a segunda maior fornecedora de veículos à instituição. “As licitações vencidas a cada ano mostram a qualidade e robustez de nossos produtos. Pensar em soluções sob medida está no nosso DNA. Nosso objetivo é manter esse ritmo de negociações para, em breve, conquistarmos o primeiro lugar também entre os veículos do Exército”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da companhia.

Conforme informações da empresa, os veículos da MAN Latin America atuam nas mais diversas operações do Exército brasileiro: além do transporte de tropas em ações especiais, a montadora já forneceu caminhões em configurações especiais para o combate à seca no Nordeste, e há ainda caminhões da marca utilizados em missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), em países como o Haiti.

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America