MAN anuncia contratações no Brasil

No mês em que completa 30 anos de operações, a MAN Latin America anuncia a contratação de 400 colaboradores adicionais para a sua fábrica de Resende (RJ) e seus escritórios da cidade de São Paulo. O objetivo da montadora, que pertence ao grupo alemão Volkswagen, é aumentar o volume de caminhões e ônibus fabricados em 10 mil por ano, chegando a 82 mil unidades. Além disso, a empresa também pretende lançar caminhões extrapesados e outros veículos com motores produzidos no Brasil.


“Queremos ampliar a montagem de caminhões e ônibus já a partir do próximo dia 1º de abril, chegando a uma produção diária de 340 veículos em três turnos, e preparar a chegada dos caminhões e dos motores MAN, já aptos para atender as normas de emissões Euro V”, disse Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, durante a conferência anual do grupo realizada em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (21).


A ampliação do quadro de funcionários será feita em conjunto com as sete empresas que participam do processo de montagem dos veículos da MAN Latin America, entre elas, ArvinMeritor (eixos e suspensões), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão) e Continental (acabamento interno). Juntas, elas formam o Consórcio Modular, criado há 15 anos para otimizar a linha de produção da fábrica do Rio de Janeiro e produzir 150 veículos por dia. Atualmente, a planta de Resende monta diariamente 300 unidades, entre caminhões e ônibus.


Oportunidades


As novas contratações serão feitas para os três turnos da linha de produção da fábrica de Resende, além dos escritórios que a empresa mantém em São Paulo. Montadores com segundo grau completo e curso profissionalizante, técnicos e engenheiros nas áreas automotiva, de produção, logística, administração e qualidade e outros profissionais podem se candidatar às vagas no site da empresa.


Os profissionais que já residem na região do sul fluminense terão preferência para os postos abertos na fábrica do Rio de Janeiro.

Divulgação / MAN Latin Ameirca
Divulgação / MAN Latin Ameirca