Lufthansa testa despacho automático de bagagens

A Lufthansa instalou 39 máquinas de despacho automático de bagagens nos aeroportos de Frankfurt, Munique e Hamburgo, que permitem aos passageiros com o cartão de embarque em mãos (que fizeram o check-in online, pelo celular ou pelos totens de autoatendimento) encaminhar suas malas pelo serviço, sem precisar enfrentar as filas dos balcões tradicionais.

As máquinas leem o código de barras presente na passagem do viajante e imprimem um adesivo de identificação para ser colado na mala. O passageiro deposita a bagagem na máquina, que a encaminha para as esteiras de despacho de bagagem do aeroporto e o dono recebe um comprovante impresso. Assim, o cliente evita filas e pode ir diretamente ao portão de embarque.

O serviço foi testado por alguns meses nos aeroportos de Munique e Frankfurt, no ano passado. Segundo a Lufthansa, o feedback foi positivo e as máquinas foram utilizadas por muitos viajantes (mais de 640.000 bagagens já foram despachadas através delas), o que incentivou a expansão da tecnologia.

 

   

Divulgação Lufthansa
Divulgação Lufthansa