Lufthansa se destaca como empresa verde


 


A Lufthansa foi escolhida como primeira colocada na categoria “Meio Ambiente” do Airline Strategy Awards, promovido pela revista britânica especializada no setor aéreo, Airline Business.


O júri independente, formado por especialistas reconhecidos na área, justificou sua escolha principalmente pelo papel de pioneira exercido pela Lufthansa nos testes e desenvolvimento de combustíveis sintéticos para a aviação civil. Em 2011, a empresa de origem alemã foi a primeira companhia aérea do mundo a testar a utilização de bioquerosene no longo prazo nas operações regulares de voo.


Como parte do projeto burnFAIR, um Airbus A321 da empresa realizou oito voos diários ente Hamburgo e Frankfurt com uma das turbinas abastecida com 50% de biocombustível. O projeto transcorreu sem problemas e o biocombustível mostrou-se perfeitamente apto para ser utilizado no dia a dia. Depois do sucesso dos testes na prática, o foco principal da companhia passou a ser a aptidão, disponibilidade, sustentabilidade e certificação das matérias primas.


”Estamos felizes por receber esse prêmio e seguiremos firmemente no rumo que tomamos. O bioquerosene foi aprovado com sucesso no teste de força e comprovou sua aptidão para o uso diário”, afirmou Joachim Buse, vice-presidente da Aviation Biofuel da Deutsche Lufthansa AG durante a cerimônia de premiação. O Award foi concedido à empresa em um evento realizado pela revista na Honourable Society of Lincoln’s Inn em Londres, no dia 8 de julho.


O grupo Lufthansa também recebeu recentemente o Eco Aviation Award deste ano, concedido pela revista especializada norte-americana Air Transport World em função das diversas atividades ecológicas promovidas pela companhia.

Lufthansa
Lufthansa