Lufthansa retoma voos entre Rio e Frankfurt

A Lufthansa anunciou a retomada dos voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, a partir de outubro deste ano. A rota passará a ser realizada cinco vezes por semana pela companhia aérea alemã, que havia suspendido essa operação em 2005.


“A área metropolitana do Rio de Janeiro é uma das regiões que mais cresce na América do Sul”, afirma Gabriel Leupold, Diretor da Lufthansa para a América Latina e o Caribe. A expansão é motivada, principalmente, por segmentos como o petrolífero e o naval, que geraram uma demanda maior por voos. “Além de Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Caracas, a Lufthansa terá na importante base econômica carioca seu quinto destino no continente sul-americano. Isto mostra que pretendemos acompanhar o crescimento da região e fazer jus à importância econômica da América do Sul”, completa o executivo.


Os novos voos serão feitos a bordo do Airbus 340-300, equipado com três classes, First Class, Business Class e Economy Class. Recentemente, a Lufthansa anunciou também o aumento de 5 para 7 voos semanais de São Paulo para Munique. Com os novos de Munique e os do Rio para Frankfurt, o aumento de capacidade para o Brasil é de 37%, passando de 19 para 26 voos semanais.


O Grupo Lufthansa, incluindo SWISS, já opera 21 voos semanais de São Paulo para os três centros de distribuição na Europa, Frankfurt, Munique e Zurique (SWISS). A Lufthansa informa que está oferecendo uma tarifa promocional introdutória de compra antecipada de US$ 799 (ida e volta) na classe econômica, para o trecho Rio de Janeiro – Frankfurt.

Lufthansa
Lufthansa