Lufthansa inaugura Terminal 3 de Guarulhos


A Lufthansa inaugurou no domingo (11) o Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com um voo vindo de Frankfurt. Nessa primeira fase, SWISS e TAP são as outras empresas que operam do novo terminal. De acordo com a concessionária GRU Airport, até a Copa do Mundo, oito companhias aéreas vão operar no T3, o que vai representar 25% dos voos internacionais de Guarulhos.


O Terminal de Passageiros 3 é a principal obra de infraestrutura em andamento no Aeroporto de Guarulhos. Com 192 mil m– área maior que as dos Terminais 1, 2 e 4 somadas – o novo terminal terá capacidade inicial para 12 milhões de passageiros ao ano e pátio de aeronaves com 34 posições, sendo que 20 terão pontes de embarque.


Segundo informações da GRU Airport, o T3 será equipado com tecnologias que facilitam o fluxo de passageiros, como esteiras rolantes de locomoção conectadas ao Terminal 2, totens de autoatendimento de check-in, portões eletrônicos de controle de acesso, além de um novo sistema de distribuição de bagagem.

Divulgação GRU Airport
Divulgação GRU Airport