Lufthansa entra em parceria no Vale do Silício

AviãoA Lufthansa Innovation Hub é a interface central entre o Grupo Lufthansa e o cenário global das startups. A empresa está à procura de modelos de negócios inovadores que possuam potencial para melhorar significativamente a viagem do amanhã. Por meio de sua parceria com a ‘Plug and Play’, um dos principais aceleradores e investidores de startup do Vale do Silício, a Lufthansa Innovation Hub está intensificando sua pesquisa global para startups relevantes.

Neste ano, a ‘Plug and Play’ será ativa no mercado de viagens pela primeira vez com seu programa Travel & Hospitality. O objetivo é identificar e promover tecnologias inovadoras e ideias de negócio digitais ao longo de toda a cadeia de viagem. Durante o curso de um programa de orientação de doze semanas, 20 a 30 novas empresas selecionadas receberão apoio para o desenvolvimento de seus modelos de negócios. Também será feito um contato com as empresas, a fim de discutir sobre parcerias e projetos conjuntos, bem como investimentos.

Para o programa, foi criada uma rede ampla a partir de startups e parceiros corporativos, juntamente com a Lufthansa e incluindo a Carlson Wagonlit Travel, a Panasonic Avionics e a Michelin Travel & Lifestyle.

“Aqueles que consideram viajar e estão procurando melhores soluções para os clientes, devem abrir-se para o ecossistema de medidas inovadoras e posicionar-se como um parceiro forte. Para nós na Lufthansa Innovation Hub, este é exatamente o nosso papel, e com a ‘Plug and Play’ temos agora um outro parceiro estratégico que está nos aproximando dos hotspots de inovações internacionais no setor de viagens”, diz Sebastian Herzog, estrategista líder da Lufthansa Innovation Hub.

Saeed Amidi, CEO e fundador da Plug & Play Tech Center, comenta: “Estamos muito satisfeitos de ter a Lufthansa a bordo com o nosso programa Travel & Hospitality. No mínimo, o programa beneficia uma rede multifacetada de parceiros que ajudarão a moldar o futuro das viagens. Como uma das companhias aéreas mais renomadas, a Lufthansa – bem como a equipe Lufthansa Innovation Hub com seu forte espírito e compreensão de produtos inovadores – trará conjuntamente uma perspectiva importante e emocionante para viajar. Estamos ansiosos para uma troca e estímulos interessantes para ambos os lados”.

A Plug and Play Tech Center é um grande acelerador de tecnologia global. Desde o início, em 2006, o programa se expandiu em todo o mundo para incluir empresários de 24 países, fornecendo os recursos necessários para ter sucesso no Vale do Silício. Com mais de 350 startups e 300 parceiros corporativos, um único ecossistema startup foi criado. A ‘Plug and Play’ é co-investidor e parceiro de 180 empresas líderes de capital de risco e organiza mais de 365 eventos de rede anualmente.

Foto: Divulgação Lufthansa