Lufthansa busca alternativas para passageiros

A Lufthansa cancelou 800 voos nesta segunda-feira (22), primeiro dia da greve dos 4,5 mil pilotos filiados ao Sindicato Alemão dos Tripulantes do Cockpit – Vereinigung Cockpit – VC. Segundo a assessoria de imprensa da companhia no Brasil, 1,8 mil voos são realizados diariamente, incluindo as rotas diárias entre São Paulo e Frankfurt e as cinco frequências semanais entre São Paulo e Munique.


A paralisação deve durar até a próxima quinta-feira (25). Eles pedem um aumento salarial de 6,4% e garantias de que a empresa não fará cortes no pessoal. O sindicato alega que a Lufthansa estaria reduzindo custos por meio de transferências de voos às subsidiárias de baixo custo no exterior.


Alternativa


No período da greve, oito voos entre Brasil e Alemanha devem ser cancelados. Os clientes que quiserem alterar as datas de suas passagens podem transferir sua reserva gratuitamente ou acessar no site os horários especiais para o período da greve. A Lufthansa está oferecendo passagens de trem para passageiros de voos domésticos e tentando transferir passageiros de rotas internacionais para outras companhias aéreas.


Outras informações sobre reservas, possibilidades de alteração e cancelamento de reservas podem ser obtidas pelo número de telefone gratuito 0800 / 8 50 60 70 (na Alemanha) e (11) 3048 5800 (no Brasil).

SXC
SXC