Lufthansa bate recorde de passageiros em 2015


As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram 107,7 milhões de passageiros em 2015, o que representa um novo recorde. O Grupo conduziu 1,6 por cento mais passageiros do que no ano anterior.


Ao mesmo tempo, a empresa realizou mais de um milhão de voos e alcançou sua taxa de ocupação de assento mais elevada: 80,4%. Isto corresponde a um aumento da utilização da capacidade instalada de 0,3 pontos percentuais em relação a 2014.


O Grupo Lufthansa tem investido fortemente na melhoria de suas ofertas e serviços ao longo dos últimos anos. Como parte disso, 17 novas aeronaves foram tomadas em serviço pela empresa no ano passado. A frota das companhias aéreas do Grupo serão alteradas por mais de 251 jatos nos próximos dez anos.


Além disso, o conforto da viagem foi notavelmente melhorado por meio da remodelação das cabines em todas as classes, melhorias nos serviços de bordo e a disponibilidade da conexão de internet banda larga FlyNet. Com esses avanços, o Grupo foi capaz de aumentar significativamente a demanda e convencer mais clientes a voar com uma das suas companhias aéreas.

Divulgação Lufthansa
Divulgação Lufthansa