Lufthansa adota novos valores para a Europa


No final de julho, a Lufthansa introduziu um novo conceito de valores para voos na Europa. A reformulação nas opções de preço da classe econômica “Light”, “Classic” e “Flex” devem ser aplicadas a partir de primeiro de outubro de 2015 para voos domésticos e europeus, e irá oferecer serviços diferenciados dependendo do valor.


Com a classe econômica, por exemplo, os passageiros podem selecionar serviços de acordo com suas vontades individuais. A tarifa reservada pode ser complementada com serviços adicionais, incluindo individualmente mais opções.


“É o desejo de muitos clientes pagar apenas pelos serviços que realmente usam. Com este novo conceito de tarifa, estamos fazendo isso. No futuro, devido a esta flexibilidade, todo passageiro poderá criar individualmente um voo sob medida com os muitos componentes do serviço que estamos oferecendo. As opções de preço Light, Classic e Flex, são mais transparentes e permitem aos consumidores da classe econômica selecionarem alternativas de custo dentro da Europa”, disse Jens Bischof, membro do conselho da Lufthansa German Airlines e diretor comercial (CCO) da Deutsche Lufthansa AG.


O novo conceito foi introduzido durante o curso de realinhamento da estratégia de vendas da companhia. As várias opções de custo a diferencia nas áreas de bagagem gratuita, reserva de assentos, assim como possibilidades de remarcação e cancelamentos. Agora, a escolha consiste em um custo de classe executiva totalmente flexível e três novas tarifas para a classe econômica. 


Além do voo propriamente dito, todas as alternativas da nova medida incluem uma peça de bagagem de mão, lanches e bebidas a bordo e um assento reservado no check-in a partir de 23 horas antes da decolagem, assim como a seleção de milhas. 


As opções de tarifa e serviços inclusos são apresentadas de forma transparente. Para agendamentos na classe econômica, as três possibilidades estão sempre disponíveis. Portanto, pacotes diferentes podem ser combinados em um voo de ida e volta. 


Serviços adicionais, como assento com mais espaço para as pernas ou um upgrade para a classe executiva, podem ser reservados separadamente a qualquer momento, mesmo após a compra da passagem. 

Divulgação Lufthansa
Divulgação Lufthansa