LBBW comemora 20 anos de Brasil

No dia 16 de agosto, o LBBW (Landesbank Baden-Württemberg) comemorou seus 20 anos de atuação no Brasil no Museu de Arte Contemporânea (MAC) em São Paulo.

A celebração contou com a presença de mais de 200 convidados da comunidade e empresariado alemães ligados ao maior banco estatal alemão, assim como a honrosa presença de Michael Horn, Deputy Chairman of the Board of Managing Directors da entidade. Em seu discurso de boas-vindas Horn agradeceu a todos os parceiros da instituição pelo sucesso alcançado em solo brasileiro e lembrou que prosperar no País não é algo para amadores e entidades que acreditam que podem alcançar seus objetivos sozinhas.

Em seguida Cristian Oppen, chefe da representação do LBBW no Brasil, dirigiu a palavra aos participantes da festa e enalteceu o trabalho de toda a equipe da entidade no País, lembrando, conforme Horn, que o trabalho em equipe faz a diferença. 

Axel Zeidler, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, lembrou da importância da atuação e do apoio à Pequenas e Médias Empresas de todos os setores no Brasil. Este é o foco do negócio do LBBW no Brasil concedendo empréstimos a longo prazo para companhias que tem o intuito de se recuperarem das fases turbulentas vividas no País.

Como representante da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm também lembrou os 20 anos de atuação do banco no Brasil também celebravam os 20 anos de associação à entidade alemã no maior polo industrial alemão fora da Alemanha.

Na Alemanha, o LBBW completou 200 anos em maio deste ano e oferece uma gama de produtos para auxiliar no financiamento de projetos, expansão em mercados estrangeiros, entre outros. Além do escritório de representação em São Paulo o banco conta também com escritórios na China, Rússia e Emirados Árabes, assim como filiais em Nova Iorque, Londres, Singapura e Seoul.

                                                                   

 

 

Fotos: Divulgação LBBW/Foto Azul