Lanxess se une à iniciativa Global Compact da ONU

A Lanxess integra agora a maior iniciativa mundial para a responsabilidade social corporativa (CSR), o Global Compact das Nações Unidas. Lançado em 2000, pelo então Secretário-Geral Kofi Annan, o pacto estabelece princípios nas áreas de direitos humanos, normas trabalhistas, proteção ambiental e combate à corrupção.

Com o objetivo de proporcionar uma redução de 10% em emissões de CO2 e no consumo específico de energia para cada segmento de negócio até 2015, a multinacional alemã de especialidades químicas se junta ao grupo que conta, atualmente, com 8 mil participantes de mais de 135 nações. Mais de 150 empresas alemãs e várias de pequeno e médio portes são membros desta iniciativa global de CSR.

A Lanxess também se comprometeu em reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) em 30% em todo o mundo nos próximos quatro anos. "Com estas medidas poderemos nos manter competitivos no mercado global a longo prazo", disse Axel Heitmann, CEO global da companhia.
 
Entre 2007 e 2009, a empresa cortou suas emissões diretas de gases de efeito estufa em mais de 50% em todo o mundo e alcançou a meta climática para a Alemanha antes do previsto – a meta previa a redução de 80% nas emissões de gases de efeito estufa até 2012 (em relação aos níveis de 2007), mas foi alcançada em 2009.

 

Lanxess
Lanxess